Área de Marketing

Para a Grunase, a conquista e a manutenção de mercados são metas básicas na formulação do sucesso. A Área de Marketing desenvolve trabalhos através de duas divisões:

Relações Comerciais

Promove o encontro direto entre instituições, empresas e pessoas com o objetivo de abrir novas oportunidades comerciais. A utilização de técnicas específicas cria as condições de boa vontade e confiabilidade para gerar novos negócios para clientes.

A Grunase oferece três campos de trabalho nesse sentido:

a) Abertura de Mercado;

Promove o relacionamento entre empresas, objetivando a realização de negócios.

b) Manutenção de Mercado;

Relacionamento empresarial personalizado com foco na manutenção e fidelização de clientes.

c) Promoção e Merchandising;

Pesquisa de Mercado

A pesquisa de Mercado é a ferramenta básica para a tomada segura de decisões. A obtenção e a análise dos dados sobre o público alvo, seu perfil, preferências e potencial é a fonte de dados para o planejamento e para o processo decisório, em todas as áreas.

A Grunase atua em todos os campos de investigação mercadológica, qualitativa ou quantitativa, destacando-se entre seus traços diferenciais, procedimentos rigorosos de controle de qualidade, tanto no comportamento de campo como na tabulação de dados e análise de resultados.

A definição dos objetivos da pesquisa é primordial para a aplicação adequada de técnicas destinadas a assegurar a efetiva conformidade entre o alvo, a investigação de dados e a sua análise. Um dos traços diferenciais da Grunase, nessa atividade, é o critério de pré-análise.

Para apresentar os resultados da pesquisa, a Grunase fornece, de forma clara, objetiva e articulada, tabelas e gráficos demonstrativos, acompanhados de completo e consistente relatório mercadológico, descritivo e analítico. Os questionários preenchidos na investigação de campo constituem propriedade do cliente e a ele são entregues.

São exemplos de Pesquisas desenvolvidas pela Grunase:

  • - Participação no mercado;
  • - Levantamento de oportunidades comerciais;
  • - Formação e manutenção de painéis de controle;
  • - Imagem e opinião pública;
  • - Potencial de mercado;
  • - Fixação da marca;
  • - Endereço Postal e telefônico;
  • - Internet e research;
  • - Descritiva de campo.