Comunicação

A Área de Comunicação da Grunase está segmentada em quatro Divisões operacionais que se inter - relacionam.

Divisão de Relações Públicas

A Grunase considera a Imagem o mais eficiente instrumento de sucesso na estratégia de Marketing Global de seus clientes.

A capacidade de gerar reações positivas e integrar o público alvo aos valores institucionais são fatores determinantes de sucesso.

Pesquisa de Mercado

A pesquisa de Mercado é a ferramenta básica para a tomada segura de decisões. A obtenção e a análise dos dados sobre o público alvo, seu perfil, preferências e potencial é a fonte de dados para o planejamento e para o processo decisório, em todas as áreas.

A Grunase atua em todos os campos de investigação mercadológica, qualitativa ou quantitativa, destacando-se entre seus traços diferenciais, procedimentos rigorosos de controle de qualidade, tanto no comportamento de campo como na tabulação de dados e análise de resultados.

A definição dos objetivos da pesquisa é primordial para a aplicação adequada de técnicas destinadas a assegurar a efetiva conformidade entre o alvo, a investigação de dados e a sua análise. Um dos traços diferenciais da Grunase, nessa atividade, é o critério de pré-análise.

Para apresentar os resultados da pesquisa, a Grunase fornece, de forma clara, objetiva e articulada, tabelas e gráficos demonstrativos, acompanhados de completo e consistente relatório mercadológico, descritivo e analítico. Os questionários preenchidos na investigação de campo constituem propriedade do cliente e a ele são entregues.

São exemplos de Pesquisas desenvolvidas pela Grunase:

  • Participação no mercado;
  • Levantamento de oportunidades comerciais;
  • Formação e manutenção de painéis de controle;
  • Imagem e opinião pública;
  • Potencial de mercado;
  • Fixação da marca;
  • Endereço Postal e telefônico;
  • Internet e research;
  • Descritiva de campo.

Eventos Institucionais

São eventos capazes de alavancar a imagem de instituições, empresas ou pessoas.

São exemplos: Prêmios Setoriais, Atos Públicos, Manifestações, Open House, entre outros.

Divisão de Comunicações Especiais

A Grunase considera que o estudo dos símbolos, cores e formas, que constituem a mensagem visual de uma empresa, deve estar condizente com o planejamento das ações de formação e manutenção da imagem institucional e mercadológica desejada.

Para isso, e visando uma abertura plena à novas formas e instrumentos de comunicação, o atendimento junto ao cliente faz- se de forma permanente, interativa e constante. Esse trabalho favorece pesquisas intensas e permantens que asseguram o domínio das mais avançadas técnicas nesse setor de prestação de serviços.

Os exemplos de trabalhos dessa Divisão são:

  • Criação de programas de identidade visual;
  • Planejamento Editorial;
  • Programação e implantação de sistemas de comunicação visual;
  • Criação de programas de sinalização integrada;
  • Criação, redesenho e revitalização de logomarcas com definição de estratégias e uso;
  • Criação de manuais de identidade visual, inclusive com documentação normativa para uniformização de linguagem;
  • Desenvolvimento de aplicativos visuais como: fachadas, veículos, uniformes, sinalização interna e externa, embalagens de produtos, papelaria institucional, operacional e promocional;
  • Elaboração de perfis institucionais, relatórios anuais, relatórios de diretoria, folders, catálogos (impressos e eletrônicos, mala-direta, news letters e house organs;
  • Vídeos (institucionais, promocionais, sociais e clips), Vídeo CD e CD-ROM.

Consultoria em Relações Públicas

Tem a finalidade de mapear os processos de comunicação do cliente com seu público, analisá-los, diagnosticar e prognosticar, por meio de planejamento estratégico, as ações de desenvolvimento da imagem.

Relacionamento com a Comunidade

Promove a integração entre seus clientes e a comunidade, seja ela formada pelo público interno (funcionários, fornecedores, acionistas) ou pelo público externo (comunidade de entorno, clientes e clientes potenciais). Em sua ação, adota procedimentos específicos no suporte de ações motivadoras.

Os exemplos de trabalhos dessa Divisão são:

  • Criação de programas de identidade visual;
  • Planejamento Editorial;
  • Programação e implantação de sisitemas de comunicação visual;
  • Criação de programas de sinalização integrada;
  • Criação, redesenhho e revitalização de logomarcas com definição de estratégias e uso;
  • Criação de manuais de identidade visual, inclusive com documentação normativa para uniformização de linguagem;
  • Desenvolvimento de aplicativos visuais como: fachadas, veículos, uniformes, sinalização interna e externa, embalagens de produtos, papelaria industrial, operacional e promocional;
  • Elaboração de perfis institucionais. relatórios anuais, relatórios de diretoria, folders. catálogos (impressos e eletrônicos, mala-direta, news letters e house organs);
  • Vídeos (institucionais, promocionais, sociais e clips), Vídeo CD e CD-ROM.

Assessoria de Imprensa

Tem o intuito, também de organizar e dirigir entrevistas e coletivas, treinar dirigentes e executivos para o atendimento à imprensa, garantindo uma boa imagem empresarial junto aos formadores de opinião.

Desenvolve o relacionamento completo e abrangente do cliente com os veículos de mídia, definindo estratégias de aproximação para distribuir informações sobre ações, produtos, serviços e fatos específicos.

Divisão de Eventos

A experiência da Grunase neste campo é bem vasta. Com um precioso suporte técnico, tem participado ativamente do planejamento, coordenação, execução e avaliação dos resultados de eventos nacionais e internacionais.

São exemplos de serviços prestados por essa divisão:

  • Organização de congressos, seminários, encontros, mesas redondas, simpósios, jornadas científicas e afins;
  • Organização de cursos e palestras;
  • Organização e comercialização de exposições paralelas a eventos, inclusive com montagem de estandes;
  • Organização e animação de convenções empresariais;
  • Organização de solenidades, com o planejamento de cerimonial e protocolo pertinente;
  • Organização de eventos sociais, com destaque para confraternizações;
  • Serviços de recepção e secretaria.

Divisão de Relações Institucionais

O adequado e ético relacionamento de empresas e entidades com o Poder Público, tanto executivo como Legislativo, representa uma forte tendência no cenário contemporâneo dos procedimentos sociais interativos.

Essa integração da sociedade com os agentes públicos torna-se cada vez mais um fator decisivo para o desenvolvimento nacional.

Promover esse relacionamento é o objetivo central da Divisão de Relações Institucionais da Grunase.

Os trabalhos dessa Divisão compreendem:

  • Acompanhamento diário de procedimentos do Poder Executivo, Legislativo e de seus reflexos;
  • Pesquisa, sistematização e interpretação de dados;
  • Formulação de planejamentos estratégicos;
  • Definição e acompanhamento de ações específicas.